A palavra sobremesa vem da junção de duas palavras SOBRE + MESA; sobre significando após, depois, aquilo que sucede e mesa significando a refeição principal que se consome à mesa. Sendo assim, sobremesa significa depois da mesa ou aquilo que sucede a refeição principal. Mas para entendermos melhor sobre o assunto sobremesas, precisamos então voltar no tempo, exatamente na época dos banquetes medievais onde as refeições duravam dias e tudo era consumido ao mesmo tempo, ao bel-prazer dos convidados, e muitas vezes comer uma fruta ou um pedaço de queijo após um salgado tinha a função, ainda que empírica, de limpar o paladar e prepará-lo para os pratos seguintes.
Durante um bom tempo as refeições permaneceram dessa forma, até que em 1533, Catarina de Médicis casou-se com Henrique II, e levou consigo para a França seus cozinheiros, livros de receitas e novos hábitos à mesa. A partir desse momento, a cozinha passou a ser como a conhecemos no dias de hoje, transpondo a sobremesa para o final da refeição, tornando-a assim uma parte fundamental da mesma. Costuma-se prepará-la com açúcar apresentando assim um paladar doce. Sua diversidade varia de acordo com os costumes de uma região e de cultura para cultura.
Foi pensando nos prazeres doces da vida, que resolvemos trazer a todos os sabores e aromas de sobremesas tradicionais com toques modernos e sofisticados: bolos, tortas, verrines, mousses, pavês e tantas outras sobremesas que formam uma excelente combinação para aqueles momentos de lazer, descontração e comemorações de momentos especiais que poderão tornar-se inesquecíveis.
Demos início às nossas atividades em maio de 2010, e esperamos poder contar em
breve com o seu contato para que possam conhecer mais do nosso trabalho e dedicação em levar um produto saboroso e requintado até vocês.
Las Doçuras, sobremesas finas – O sabor que permanece...
Rosi / Edson / Cilene